Você já escreveu e apagou a mesma frase dezenas de vezes? Já enviou o arquivo para o professor e até agora não entendeu como deve fazer a correção?
Eu chamo isso de o Terror da Página em Branco: você abre um arquivo do Word, e já nomeia como versão final final final 2, 3 4, e parece que as informações somem da sua mente.
Quem nunca neh?
Quero te contar que você não está sozinho nessa. Às vezes estamos tão ansiosos, preocupados com os prazos e com tudo o que está acontecendo e nos exigindo tanto, que a nossa mente ativa um sistema de defesa e acaba travando.
E ainda que você saiba o que deveria escrever, nada vem na sua mente
Isso é mais comum do que você pode imaginar, arrisco dizer, que todos (ou pelo menos quase todos) os pesquisadores passaram por isso um dia
Quero te contar que existe uma solução para isso e ela é bem simples: estratégia.
Você precisa ter uma estratégia de escrita que te proteja desses momentos de tanta tensão.
Uma estratégia de escrita científica tão simples que você não vai chegar ao ponto de se sentir travada assim.
Eu chamo de Estratégia Olimpo. Olimpo porque na mitologia grega Olimpo era o lugar de habitação dos Deuses Gregos e cada um possui sua habilidade natural. Na minha visão, o pesquisador é um conjunto de diferentes habilidades, você precisa escrever, cumprir prazos, se relacionar bem, apresentar o trabalho em público, enviar relatórios. Um conjunto tão diverso de habilidades em uma mesma pessoa.
Que a página em branco nunca mais exista na sua vida com uma estratégia simples de escrita científica. Se isso fez sentido para você, clique no link abaixo e participe da Mentoria Olimpo e aprenda, de uma vez por todas, a nunca mais viver esse Terror da Página em Branco.
www.thomaziniinstituto.com/mentoria
No vídeo abaixo eu falo mais sobre a página em branco:
Bruna Thomazini
Mentora Acadêmica
Thomazini Instituto de Assessoria Científica
www.instagram.com/thomaziniinstituto
Fale direto no whatsapp: https://bit.ly/orçamento-pesquisadores