Atendimento 100% online | Especialista nas Áreas de Saúde e Biológicas | Assessoria Acadêmica para candidatos e alunos de Mestrado e Doutorado

Orientador ausente: aprenda como lidar com essa situação

Talvez essa seja uma das principais queixas do aluno e, confesso, não é um tema muito simples de ser abordado. Hoje eu tenho mais clareza porque já fui aluna, já fui professora, sou também terapeuta, reviso artigos e acumulei certa experiência que me permite compreender os dois lados: o do aluno e do professor.

Consuma este artigo com a mente aberta porque virão verdades que podem incomodar.

Primeiro: professor não é o mesmo que um mentor. O professor ensina, corrige mas ele não tem o papel de ficar ao seu lado mostrando o melhor caminho. O curso de mestrado e doutorado é um curso de treinamento prático para futuros pesquisadores. Enquanto o professor está com você te ensinando uma pesquisa ética, ele tem e-mails chegando, papeis para assinar, prova para corrigir. Dentro da universidade o professor tem múltiplas funções e precisa dar conta de tudo nas 40h semanais e, muito comum, isso se estender sem limites. Essa é a realidade.

Então ali, o papel dele é te apresentar aquela linha de pesquisa, mostrar como se faz pesquisa com aquela temática a naquela estrutura. Mas os detalhes, aquelas habilidades que você ainda precisa desenvolver não á papel dele. Isso é papel de um mentor, que vai te guiar pelo melhor caminho e te conduzir ao que você pode fazer em cada fase. Um acompanhamento personalizado e presente a você.

Segundo: É preciso desenvolver a autorresponsabilidade. Se você se propôs a desenvolver um projeto, é preciso aprender a correr atrás daquilo que precisa ser feito para o projeto acontecer. O seu título depende muito mais de você do que da Instituição. E é esse título que vai te abrir portas para novas possibilidades no mercado. Então, te convido a assumir desde já a postura profissional e cuidar para que seu curso aconteça da melhor forma possível. Se responsabilizar pelos seus resultados. Eu sei que é assustador mas seu futuro depende mais de você do que do professor.

Terceiro: se você está com dificuldade de escrever, o prazo apertado e a página em branco frequente, não aguenta mais ler artigos sem direcionamento, não demore muito mais e contate logo um mentor. O mentor é a figura externa ao programa, que vai te entregar atenção personalizada ao seu projeto, te guiando, mostrando opções, conversando com você. Se você chegou ao ponto de cansar de esperar por uma mudança e decidiu você ser o agente dessa mudança, clique no link abaixo e quero te conhecer. Quero saber se eu posso ser sua mentora e facilitar sua vida acadêmica nesse momento. Eu acredito na leveza, vivo isso e levo isso para todos os meus produtos e serviços. Quero te ajudar. Vamos juntos nessa missão?

Clique no link abaixo e solicite um orçamento. Aqui você paga apenas pelos serviços que contratar e isso depende do que você realmente precisa nesse momento. Espero seu cadastro para uma das vagas de mentoria.

Bruna Thomazini

Mentora Acadêmica

Thomazini Instituto de Assessoria Científica

www.thomaziniinstituto.com

www.instagram.com/thomaziniinstituto

Fale direto no whatsapp: https://bit.ly/orçamento-pesquisadores

DESTRAVE A SUA ESCRITA e apresente os seus resultados com qualidade.

Thomazini Instituto de Assessoria Científica oferece soluções direcionadas aos alunos de Especialização, Mestrado e Doutorado.